chamada 2018

Chamada realizada em 2018  de Trabalhos para o Seminário Brasileiro de Estudos em Animação [áreas de cinema, audiovisual e design do Brasil e suas correlações nos campos de games, motion graphics e efeitos visuais]

Pesquisadores interessados em apresentar seus trabalhos deverão enviar um resumo expandido máximo 500 palavras. O prazo para envio dos resumos, referências e mini-bio vai até o dia 13 de agosto 20 de agosto (prorrogado), submetido via formulário online disponível em seanima.org/content/submissao.

Só poderão apresentar seus trabalhos pesquisadores que tenham tido seus resumos aprovados previamente. Da mesma forma, para que os resumos aprovados sejam posteriormente publicados nos anais do evento, é preciso que os pesquisadores compareçam ao evento e apresentem presencialmente seu trabalho nas sessões de apresentação do Seminário Brasileiro de Estudos em Animação.

Poderão se inscrever realizadores da área e pesquisadores na condição mínima de mestrandos e/ou docentes de escolas de cinema e audiovisual brasileiras, de nível técnico ou superior, que desenvolvam pesquisa em animação e campos correlatos. Alunos de graduação e recém-formados são bem vindos a participar na modalidade de publicação online (sem apresentação presencial).

O evento será gratuito e será permitida a participação como ouvinte aos públicos até a lotação das salas. Será fornecido certificado para todos os participantes. O seminário, que antecede o XIV Congresso do Forcine, contará ainda com a exibição de uma mostra de animações realizadas por estudantes brasileiros e um encontro destinado à criação de uma associação de pesquisadores em animação.