chamada 2020

Está aberta a chamada de trabalhos para a terceira edição do Seminário Brasileiro de Estudos em Animação (SEANIMA), evento que reúne pesquisadores das áreas de cinema, audiovisual e design do Brasil e suas correlações nos campos de games, motion graphics e efeitos visuais.

O evento será realizado online, de 03 a 05 de novembro de 2020.

Havendo interesse na apresentação de trabalhos deve-se enviar:
a) um resumo expandido (entre 2000 e 4000 caracteres com espaço);
b) referências bibliográficas (até 1000 caracteres com espaço);
c) mini-bio (até 500 caracteres).

Poderão se inscrever realizadora(e)s, pesquisadora(e)s e docentes da área, que desenvolvam pesquisa em animação e campos correlatos.O prazo final para envio dos resumos foi estendido até o dia 20 de outubro, com submissão através deste formulário online .

Outra forma de participação é a inscrição de vídeo. São três categorias: Ensaio audiovisual, Anima-Pôster e Processo-em-registro. Alunos de graduação e recém graduados podem se inscrever nas categorias Anima-Pôster e Processo-em-registro. O prazo final para envio dos vídeos vai até dia 26 de outubro. Para mais detalhes veja a nossa inscrição em vídeo.

Aquela(e)s que tiverem seus resumos aprovados deverão realizar sua inscrição online, por link enviado por email ao selecionados. O SEANIMA fornecerá certificados em formato digital para toda(o)s a(o)s participantes.

Para que os resumos aprovados sejam publicados nos anais do SEANIMA é necessária apresentação do trabalho no evento.

 

Comissão Organizadora

Antônio Fialho (UFMG), Carla Schneider (UFPEL-RS), Claudia Bolshaw (PUC-Rio), Elisângela Lobo Schirigatti (UTFPR), Eliseu Lopes Filho (FAAP-SP), Gabriel Cruz (UFF e UVA-RJ), Jennifer Serra (CAV-SP), João Paulo Schlittler (USP), Marcos Buccini (UFPE), Milena Szafir (UFCE), Raphael Argento (IFRJ), Roberta de Freitas (UVA-RJ), Sergio Nesteriuk (UAM-SP).