chamada 2019

Está encerrada a chamada de trabalhos para a segunda edição do Seminário Brasileiro de Estudos em Animação (Seanima), evento que reúne pesquisadores das áreas de cinema, audiovisual e design do Brasil e suas correlações nos campos de games, motion graphics e efeitos visuais.

O Evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ, na Universidade Veiga de Almeida  (UVA) Campus Tijuca, de 15 a 17 de julho de 2019.

Chamada realizada para a segunda edição do Seanima:

Havendo interesse na apresentação de trabalhos deve-se enviar um resumo expandido (entre 2000 e 4000 caracteres com espaço) com referências bibliográficas (até 1000 caracteres) e mini-bio (até 500 caracteres). O prazo final para envio dos resumos foi prorrogado para o dia 02 de junho, com submissão via formulário online disponível em seanima.org/content/submissao.

Poderão se inscrever realizadoras/realizadores da área e pesquisadoras/pesquisadores na condição mínima de mestrandas/mestrandos e/ou docentes de escolas de cinema e audiovisual brasileiras, de nível técnico ou superior, que desenvolvam pesquisa em animação e campos correlatos. Pessoas que estejam na graduação ou recém-formadas poderão participar na modalidade de pôster com apresentação presencial e publicação online.

O evento será gratuito para ouvintes sendo condicionado à lotação das salas. Aquelas/aqueles que tiverem seus resumos aprovados deverão realizar sua inscrição online e posteriormente realizar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 40,00 profissionais/docentes e R$20,00 estudantes). Os procedimentos de pagamento serão informados aos inscritos posteriormente. O Seanima fornecerá certificados para todas/todos participantes, em formato digital.

Para que os resumos aprovados sejam publicados nos anais do Seanima é preciso que as/os pesquisadoras/pesquisadores apresentem presencialmente seu trabalho nas sessões do evento.

Comissão Organizadora

Carla Schneider (UFPEL-RS), Claudia Bolshaw (PUC-Rio), Gabriel Filipe Santiago Cruz (UVA-RJ), Guilherme Carvalho da Rosa (UFPEL-RS), Rebeca Recuero (UFPEL-RS), Jennifer Serra (CAV-SP), João Paulo Amaral Schlittler (USP), Milena Szafir (UFCE), Sergio Nesteriuk (UAM-SP)